segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

o ano fashion de 2010 por Rapha Ticiano

O ano de 2010 acabou. Com 2011, chegam os anseios de um mundo melhor, com menos violência e quem sabe um amor? Eu já fiz minha listinha com meus planos para esse ano novo e pretendo conclui-lós. Desejo a todos um ano cheio de amor em Deus, paz, saúde, prosperidade, e muitas realizações pessoais e profissionais.  Já faz um tempinho que não posto nada, pois estava estudando para o vestibular, mas agora voltei com força total e pronto para falar de moda, um assunto que adoro discutir. Com meu primeiro post, farei uma reprise de 2010 e vou eleger o melhor do mundo fashion.
Para começar, o SPFW trouxe vários desfiles bem legais, como o da Glória Coelho, que é uma ótima estilista e fez um desfile bem minimalista; o Alexandre Herchcovitch também brilhou, principalmente na escolha das cores, bem fortes. Nova York merece destaque para o trabalho de Marc Jacobs e de Betsey Johnson. O primeiro se destacou com destaque para cores pasteis, transparências e vestidos longos. Betsey usou e abusou de vários estilos em um desfile só: desde um toque Navy até aos seus peculiares vestidos com metros e metros de tule nas saias rodadas. Ela é uma eterna adolescente que ama os anos 80 e me lembra muito Vivienne Westood e faz moda com prazer, sem se preocupar com os egocêntricos editores. Em Londres, adorei o desfile da Red Label da Vivianne e também o desfile da Burberry Prospum. Christopher Bailey caprichou e fez um desfile muito lindo e extremamente usável, com um tok Rock n' roll bem diferente. Milão, que para mim é melhor que Paris trouxe Dolce & Gabbana com um trabalho que focou em cores claras. Houve uma mistura que adorei. Um vestidindo com estampa animal print sobreposto por uma linda renda. Muito legal! Gostei muito também do trabalho do Giorgio Armani e dos lindos vestidos da Versace. Aliás adorei os vestidos do atêlie Versace, dignos do red carpet com um belo e difícil trabalho com os tecidos. Indo para Paris, Galliano apostou no navy e vestidinhos curtinhos para o verão 2011 e arrasou. Para sua marca homônima se destacou com um desfile digno de haute couture. Na chanel, o que sempre me impressiona são os cenários. Lagerfeld já fez de tudo, e na semana de Haute Couture colocou um leão dourado gigantesco na passarela. Agora as roupas em si não gostei muito, mas só de ver o capricho com o desfile já vale a pena. Lanvin e Balmain arrasaram. Falando em Lanvin, achei muito legal as roupas que Alber Elbaz desenvolveu com a H&M, mas li no site da Glória Kalil que os tecidos não são tão bons, mas as peças são lindíssimas. Kenzo também arrasou em suas coleções. Ah, não posso esquecer do Jean Paul Gaultier. Nossa tanto para a Hérmes quanto para sua marca ele simplesmente arrasou. Nossa para sua última coleção para a francesa Hérmes ele fez um trabalho tão poderoso com o couro que me encantou pra caramba shauahsuash. Agora uma listinha rápida:


Estilista do ano: Jean Paul Gaultier
modelo: Adriana Lima
Peça-chave: Galera, nada melhor do que um Jeans básico e uma t-shirt branca. Por mais que façam belas peças, essa combinação jamais será batida.
Marca: MCD e Hering
Desfile brasileiro: Colcci
Internacional: Burberry e Dolce & Gabbana
Um estilista ícone: Oscar de la Renta
Para fechar, um recadinho bem legal:

Por mais que digam que você está ou não na moda, seja sempre você mesmo, não use uma peça simplesmente porque alguém disse que caso a  usa-se estaria mais bem vetido que os outros. Sempre sinta-se confortável e confiante, pois estilo cada um tem o seu. Os estilistas dão as idéias e cabe a nós querermos ou não usa-las!
Bjss para todos
Rapha Ticiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário